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Foto do escritorMarcio strzalkowski

V de Vingança

Filme de 2005 baseado em uma história escrita em 1982. O objetivo da obra original era fazer critica contra o governo de Margareth Thatcher. Em uma propaganda politica descarada de Alan Moore acusando seu governo de ser uma ditadura nacional socialista. A importância da obra original e do filme é lembrar que Alan Moore se fornicou! Absolutamente nada do que ele tentou acusar o governo Thatcher ocorreu. Este review é para explicar isso de maneira didadica. Porém, devemos lembrar que absolutamente tudo o que Alan Moore descreveu em sua obra, ocorreu em ditaduras socialistas.

 

V de Vingança

V for Vendetta (2005)

Direção de James McTeigue

Roteiro de Irmãos Wachowski

Baseado na revista V de Vingança de Alan Moore e David Lloyd



Alan Moore - Seguindo de Lênin a Goebbels

Em V de Vingança, o governo britânico é um amalgama de tudo o que somos adentrados a acreditar sobre a Direita. Típico caso de decálogo de Lênin. Acuse seus inimigos do que você faz, chame seus inimigos do que você é!

O problema é que o decálogo de Lênin nunca existiu. Isso mesmo. O decálogo de Lênin nunca foi escrito por Lênin, nasceu de uma critica a tudo o que Lênin fez contra seus inimigos em vida. Neste ponto, devemos concordar com a Esquerda. Na falta de um documento evocando ordens de Lênin, devemos utilizar outro documento histórico irrefutável. Que são os livros do demônio Joseph Gobbels!

 

Falando no demônio de Joseph Gobbels. Ao chamar estas entidades malignas de demônios, deixando claro o meu posicionamento contrário a tudo o que eles defenderam ou praticaram, de modo protegido por legislação referente ao meu direito de crença.

Como exemplo, chamar os nacional socialistas de demônios em audio ou vídeo, dificulta que as palavras sejam recortadas, editadas e usadas contra nós. Deixar registrado online que nacional socialistas são demonios, dificulta a construção de narrativas contra mim e contra todos os meus 5 leitores!

 

Em V de Vingança, Allan Moore, considerado um deus dos quadrinhos, escreveu sua história em modo automático. Modo narrativa.

 

Allan Moore definiu a sua visão de uma ditadura de acordo com os livros A Arte da Propaganda escrito pelo demônio Joseph Goebbels. O demônio Joseph Goebbels definiu em seu livro que todos os males do mundo deveriam ser de seus inimigos. E que se deveria acusar seus inimigos de tudo o que seu lado politico produz.

Allan Moore então descreve uma ditadura conservadora que persegue os homossexuais, os comunistas, os opositores e todas as pessoas que não seguem a fé cristã. Allan Moore seguiu a narrativa, a formula mágica aperfeiçoada pelo demônio Joseph Goebbels para demonizar quem discordava de suas visões do mundo. Isso é o que narrativas podem fazer por você.

 



Mas calma, vamos mais fundo na toca do coelho branco.

O nome do partido é Fogo Nórdico, seria formado de ultra conservadores e fanáticos religiosos que controlam toda a mídia e perseguem as minorias. A obra foi escrita entre 1982 e 1984. Sua história se passava nos anos 1990, mas o filme se passaria entre 2025 e 2035. Logo, 2030.


Allan Moore utilizou absolutamente tudo o que acontecia em regimes socialistas para acusar os ultra conservadores. Exemplo dos regimes atrás da cortina de ferro, 18 paises formando a União das Republicas Socialistas Soviéticas, todos perseguindo e exterminando suas minorias.

Neste cenário, temos uma jovem que caminha pelas ruas de Londres e é abordada pelos bandidos do próprio Estado. A policia dos Dedo. Porém, a menina acaba salva por um terrorista mascarado. E como todo terrorista em histórias socialistas, ele é gentil e charmoso.

Seu nome é apenas V. Aparecendo com longa capa, chapéu e mascara de Guy Fawkes.

Inclusive a chamando para ver a explosão do Old Bailey, a corte central criminal! Quem diria que ditaduras teriam a ajuda de cortes de justiça? Né?

 



O nome da menina é Evey, e ela foi convidada a assistir a destruição do tribunal com trilha sonora da Abertura 1812, de Tchaikovsky.

 

O atentado terrorista é visto por toda a Inglaterra, enquanto o governo fica desesperado para tentar criar suas narrativas. Nunca esquecendo que a narrativa é uma ferramenta do demônio Joseph Goebbels. E seus livros, A Europa do ano 2000 e A Arte da Propaganda, são peça chave para a formação de todos os cursos de politica e jornalismo socialista. Seus textos estão em centenas de livros dentro da Doutrinação Paulo Freire, sempre creditadas a outros autores. Isso explica o governo mandando no que os jornais vão afirmar. Todos os jornais vão passar a mesma narrativa.

No caso, o governo mandou toda a imprensa mentir sobre a explosão.

 


O filme então progride da toca do coelho branco para dentro da caverna de Platão. Que é a rede de TV. Acompanhamos a invasão de V adentrando a Rede Goebbels de televisão. Finalmente se apresentando nas televisões de todo o pais. Onde ele aponta para o fato de que o pais vive uma ditadura! De que algo muito errado aconteceu com o pais. Com pessoas simplesmente dominadas pelo medo!

 

E então ele chama a população para seu plano. No próximo dia 5 de Novembro, ele iria explodir o Parlamento da Inglaterra!

 

E então, sua fuga alucinada envolve a morte de policiais, morte de reféns, bombas e o sequestro de Evey. E mesmo com as filmagens apresentando alguém morrendo usando a mesma roupa de V, ninguém acredita! Como a fabula de Pedrinho e o Lobo. O governo mentiu tanto e por tantos anos, que ao anunciar a bomba e a morte de pessoas, ninguém acreditou no governo. As pessoas passaram a esperar pelo próximo 5 de Novembro!

 

 



A partir dessa premissa, a história vai calmamente mostrando que o Pais das Maravilhas era só um Asilo Arkham. Com direito a V levar a garota para a sua galeria das sombras.

Mostrando as inspirações heroicas do terrorista, temos o livro e os filmes clássicos de O Conde de Monte Cristo, onde um homem inocente é preso por anos. Com sua jornada pessoal de vingança ignorando a mulher que já amou.

 

Vou fazer dois adendos sobre a obra original. Uma parte da revista original mostra V assassinando um membro do governo obcecado por bonecas, mas que não via nenhum problema em ver pessoas levadas para queimar dentro de fornos. Outra parte da revista original seria V conversando com a estatua de Têmis, Deusa da justiça. Na obra original, V, obcecado pela letra V, se define como o vilão da história e está disposto a matar qualquer um para alcançar seus objetivos.

 

Aqui, temos dois pontos que são mostrados no filme. Um jornalista responsável pelas principais narrativas da mídia. O chefe das mentiras dentro da Caverna de Platão. Na mitologia, todos viveriam dentro da mesma caverna sem conhecer o mundo de fora. E todos só escutariam sobre o mundo através das mentiras e jogos de sombras dentro da narrativa. A linguagem do teatro. A linguagem que o demônio Joseph Goebbels aperfeiçoou para dominar a politica e todos os seus debates. V faz uma visita a este mestre da mídia. E como o fantasma dos natais passados, corta das cordinhas que manipulam as marionetes.

Uma pena nos lembrar de que esta obra foi escrita por Allan Moore, homem que idolatra ditaduras como a Cortina de Ferro soviética onde as pessoas viveram exatamente assim por décadas. Mas isto é o que narrativas podem fazer por você.

 

Outra parte é o filme narrar o assassinato de um Bispo corrupto e que gostava de meninas novas até demais. Se fosse um padre, de esquerda, que gostasse de meninos e tivesse se filmado no amor próprio, tipo, pedindo carona pro céu, Allan Moore defenderia.

 

A partir deste ponto, vamos descobrindo o quão este Admirável Mundo Novo se parece com o Asilo Arkham. O filme mostra as pessoas que são sequestradas em casa, levadas para prisões sem julgamento, torturadas, sofrendo com experiências para em seguida serem mortas e descartadas. Mas as narrativas? As formulas de narrativas criadas pelo demônio do Joseph Goebbels escondem os fatos e horrores de nosso Asilo Arkham. O mundo é pintado em cores coloridas, lugares assombrados recebem nomes bonitos como Terra do Nunca ou Pais das Maravilhas. Eles colocam um saco na sua cabeça e sussurram no seu ouvido.

Nada acontece, feijoada!

 



É a partir deste ponto onde vou evitar os Spoilers da história e focar nos temas propostos na obra. Por exemplo, tanto a revista quanto o filme focam em afirmar racismo e preconceito contra islâmicos. Só tem o problema óbvio. A Europa inteira está sofrendo um problema grave por causa de islâmicos, que imigram trazendo sua religião intolerante.  Que prega a violência física, psicológica e sexual. Lembrando que o herói da obra ainda é um terrorista! Isso trás a discussão sobre islamofobia. Se a religião islã realmente prega o ódio, a violência e a intolerância através de terrorismo. Então, o medo é justificado. Islamofobia é justificada! E nenhum Estado pode te forçar a não ter medo de uma ameaça real, causada por ele mesmo!

Ainda bem que isso só ficou na ficção e ninguém, em Outubro de 2023, saiu por ai apoiando terroristas islâmicos!

 

Outro ponto a se falar sobre a obra é seu belíssimo final com o povo fazendo protesto e comemorando a derrubada de um palácio símbolo da ditadura. É um final lindo, emocionante e que faz refletir. Faz refletir que verdadeiros protestos para derrubar ditaduras nunca são apoiados nas narrativas. Exemplo é a Venezuela onde a mídia esconde ou apoia as tropas de Maduro massacrando multidões desde 2013. Você pode até questionar os brasileiros que invadiram Brasília, seu direito, mas não podem condenar seus 70 dias de protesto por evidencias de fraude. Isso é o que narrativas podem fazer por você! Narrativas tem lado.

 



E agora eu vou falar de um dos temas principais do filme. A arma Biológica!Citado no texto original, as experiências progressistas possuem um lado politico. O lado socialista, definido e seguindo os horrores progressistas da Escola de Frankfurt de Biologia Hereditária, de Higiene Racial e extermínio de seres humanos. A evidência histórica são os homens que criaram e apoiaram todos estes horrores da Escola de Frankfurt. Alfred Ploetz, Fritz Lenz e Heinrich Himmler. Todos com centenas de discursos socialistas! Centenas de discursos socialistas.

 

O filme mostra as experiências progressistas contra opositores e homossexuais na busca da arma biológica perfeita. Um vírus criado em laboratório. E adoro perguntar. Se é errado utilizar seres humanos como cobaias para se produzir uma arma biológica. Então, por que seria correto usar homossexuais como arma politica? O filme mostra pessoas torturadas, usadas e descartadas. Para se fazer um vírus letal. Os horrores da Escola de Frankfurt não são menos assustadores? Usar de doutrinação, bloqueadores de puberdade, estrogênio e mutilação genital?

 

Eles criaram o mais mortal vírus no laboratório, mas calma youtube, é só um filme. O vírus foi chamado de Santa Maria. E como o filme mesmo explica, se você tem o vírus e a única cura, então você tem o poder. E o alvo do pais deveria ser o próprio pais!

Sendo assim, a arma biológica foi usada para os piores chegarem ao poder. Este é o enredo do filme.

 



Mas e se V de Vingança fosse no Brasil?

Lembrando que estamos apenas imaginando um cenário fictício que nunca aconteceu. Teríamos uma epidemia em 2020! Eles teriam um vírus mortal criado pela Umbrella. O T-virus! Lançado no Brasil bem na época de Carnaval com direito a médico do Fanático afirmar que é só uma gripezinha. O Brasil tomado por zumbis. Os jornais teriam a mesma narrativa de não existir nenhuma outra cura! Mas aos poucos, os médicos iriam apontar medicamentos reais capazes de livrar o mundo de todos os males. A Tadalafila, o Viagra e a Catuaba!

Os Ministros da Injustiça iriam bater o martelo e retirar os poderes do líder democraticamente eleito. Seria a parte do plano.

 

As narrativas dos jornais do mundo inteiro iriam proibir a Tadalafila, o viagra e a catuaba! Mesmo sendo a única cura para quem entrava nas emergências! Todas as pessoas que foram para emergência eram tratados assim. E as narrativas censurando a todos!

 

Por fim, ao final de um ano, teríamos a cura aprovada por quem fez o T-virus. Seria o Ozônio no forevis! E os jornais iriam comemorar. Você quer a cura do T-virus? Te vira!A partir desse ponto, com as primeiras doses transformando os zumbis em lambesomem, as pessoas iriam se polarizar apontando o fato de que enfiar Ozônio no fiofó não curava. Até piorava a situação. Mas calma. O Curinga aparece na TV e explica que faz tudo parte do plano. Mesmo que o plano seja assustador.

 

Enquanto as pessoas estão em casa assustadas, os Ministros da Injustiça começam seu plano, em nome do socialismo, devem censurar, perseguir e prender pessoas por crime de opinião. O que é fascismo.

Em nome do socialismo, devem soltar bandidos da cadeia e preparar tudo para que voltem ao poder. O que também é fascismo.

E como na Venezuela, em nome do socialismo, devem fraudar a eleição e prender quem questionar. O que também é fascismo.

Mas calma. É só um cenário fictício que nunca aconteceu.


Por Marcio Strzalkowski Força e Honra!


Link para o vídeo do Visão Libertária utilizando este texto https://www.youtube.com/watch?v=-CGtdb4xdNs&t



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