top of page
Foto do escritorMarcio strzalkowski

Thor e Doutor Estranho - Amor e trovão no multiverso da lacração


Custa respeitar os fãs?

Sou um grande fã do Batman desde que assisti ao seu filme em 1989. E considero que três produções da Warner Bros envolvendo o mesmo universo de personagens ocorreu depois disso. A série Animada de Batman são um marco nas produções levando a literatura dos quadrinhos para a TV e isso abriu espaço para ótimas animações da Marvel como Homem Aranha e X-Men. Porém, os filmes Batman Eternamente e Batman & Robin são um marco na literatura exatamente por serem as piores adaptações dos quadrinhos de sua época.


Pode não parecer, mas o fã do Batman também é fã do Homem Aranha, também é fã do Homem de Ferro, também é fã do Hulk, do Super Homem e até do Chapolim Colorado!

E a pergunta que fica é se custa respeitar os fãs...


Aparentemente sim... Quem lacra, não lucra.


O review de hoje será de dois filmes juntos.


Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

(Doctor Strange in the Multiverse of Madness 2022)

Dirigido por Sam Raimi

Roteiro de Michael Waldron


Thor - Amor e Trovão

(Thor - Love And Thunder 2022)

Escrito e dirigido por Taika Waititi




Desconstruindo a masculinidade tóxica

Em ambos os filmes, ambos os personagens são completamente descaracterizados do reconhecimento dos fãs. O Doutor Estranho dos quadrinhos é um personagem completamente responsável e dedicado a seus estudos enquanto que nos últimos 4 filmes o personagem é um completo incompetente!

O fã de Thor dos quadrinhos também pode concordar que o personagem na literatura é completamente diferente daquilo que é mostrado no cinema! Na literatura, Thor é um Deus que é responsável por responder a preces. Apenas sendo respeitado nos filmes dos Vingadores.


Isso faz parte de uma agenda chamada de Desconstrução da Masculinidade Tóxica! Ou seja, para “desconstruir” exemplos masculinos. E nesse processo, deram todos os defeitos do mundo para personagens cujo potencial é de deuses entre as pessoas!


A primeira cena de ação de ambos os filmes mostra dois verdadeiros idiotas em atividade.


Em Doutor Estranho, sua primeira cena de ação foi enfrentar monstros do multiverso e literalmente decidir que é melhor matar a personagem de America Chavez vivida pela atriz Xochitl Gomez! 4 filmes que mostram Doutor Estranho indo de mero incompetente a assassino de crianças!


Mas em Thor – Amor e Trovão, a situação é ainda pior! Já que o começo do filme mostra o que é o oposto de fan servisse, o fan disservice! Os personagens de Guardiões da Galaxia mal aparecem e alguns nem mesmo tem falas! As ações de Thor aqui são o creme da desconstrução de masculinidade! Ele tem discursos se exaltando a fama por cima de seus amigos, usa a cena de ação para se divertir, destrói um templo sagrado por pura estupidez e depois ignora pedidos de ajuda para seguir a própria aventura!


Genial!




Mas de onde vem essa ideia de jumento?


Essas ideias de destruir heróis e valores vem destes desgraçado aqui:

Hegel - Georg Wilhelm Friedrich Hegel (1770 - 1831)

Lassalle - Ferdinand Lassalle (1825 - 1864)

Heinrich Heine - Christian Johann Heinrich Heine (1797 — 1856)

Alfred Meissner (1821 – 1885)

Ludwig Gall - Heinrich Ludwig Lambert Gall (1791 - 1863)

Georges Büchner (1813-1837)

Friedrich Engels (1820 — 1895)

Conde de Saint-Simon, (1760 – 1825)

Charles Fourier ( 1772 – 1837)

Louis Blanc (1811 – 1882)

Robert Owen (1771 – 1858)

François Noël Babeuf (1760 — 1797)



Todos estes desgraçado são pensadores socialistas que influenciaram socialismo, comunismo, fascismo e que a Esquerda socialista usa para sua agenda de desconstrução de masculinidade.

Todos defendiam que não existia uma moral e eram contra a família. Todos defendiam que atividades de corrupção e bandidagem são ferramentas a favor da revolução socialista. Exato discurso da Esquerda Socialista de Hoje. Socialismo, fascismo e comunismo. Simplesmente as politicas mais genocidas da recente história da humanidade!


Com a Doutrinação socialista, vieram autores socialistas que iniciaram obras que subvertem os papeis de heróis e heroínas.


Uma das obras mais importantes é Watchmen, escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons entre 1986 à 1987. O que seria uma paródia dos Super Heróis em uma aventura de extremo humor negro com um personagem de poderes a nível de um Deus se distanciando da humanidade.


Outra obra é a história Injustiça - Deuses Entre Nós de 2013. Escrita por Tom Taylor e desenhada por Mike S. Miller e Bruno Redondo. Na história, depois que o Coringa destruiu a cidade de Metropolis com uma bomba atômica e fez o Superman matar Lois Lane, o maior herói da DC se torna pouco a pouco um tirano capaz de matar pessoas inocentes para ter poder sobre a Terra. Ato justificado para proteger o planeta. Rendeu uma ótima adaptação para vídeo game e animação.


Invencivel de 2003. Outra boa obra, dessa vez escrita por de Robert Kirkman e reimaginando herois em situações de violencia e humor negro enquanto o personagem Omni-man, outra cópia clara do Super Homem, se mostra um vilão que quer dominar a humanidade. Ganhou uma ótima animação em 2021.


The Boys de 2006 à 2012. criada por Garth Ennis e Darick Robertson. Se tornou um seriado de sucesso em 2019. Outra vez, com ainda mais humor negro e violência, o autor recriou os principais herois e vilões da DC e Marvel para colocar ambos nos papeis de verdadeiros imbecis e psicopatas com poderes.


Os maiores pensadores que formaram as maiores ditaduras genocidas da história.

4 series na literatura dos quadrinhos que contam histórias horríveis do que acontece quando verdadeiros imbecis tem poderes próximos a deuses. E dois filmes da Disney mostrando personagens com poderes de Deuses sendo imbecis por pura agenda de lacração socialista. Ambos a um passo de se tornarem vilões.


Genial



A Lacração como desrespeito às Mulheres

É de cair o cu da bunda! Absolutamente todas as mulheres super poderosas que apareceram em ambos os filmes se tornaram verdadeiras piadas! Não tem uma única heroína que tenha se tornado um bom exemplo com feitos heroicos em ambos os filmes!


Parece que os imbecis não entendem. Um roteiro mal escrito reflete o caráter dos personagens. As histórias mal escritas de ambos filmes refletem em Thor e Doutor Estranho sendo dois patetas incompetentes e irresponsáveis. E o mesmo ocorre para todas as personagens femininas!


É de se impressionar pelo fato de que tantas personagens femininas foram cuidadosamente escolhidas exatamente por uma agenda de lacração para que estes filmes tenham o máximo de mulheres possível. Chegando a substituir personagens clássicos!

O fato de tantas personagens morrerem ou serem retiradas de cena de forma patética é a definição de que a lacração falhou com todas! Sendo um desrespeito às mulheres.


A pior história de todas é sem duvidas a de Jane Foster!

A ex namorada de Thor estava praticamente o filme todo morrendo de câncer! Seu arco dramático foi uma verdadeira porcaria e desrespeitou a personagem.



A Lacração como desrespeito á homossexuais

Ambos os filmes tem uma agenda politica socialista. Muito inspirada nos próprios pensadores socialistas citados acima. Você sabe, os mesmos desgraçados que inspiraram comunistas, socialistas e fascistas. Os maiores genocidas de homossexuais da história!

Ambos os filmes foram banidos em diversos países exatamente por conter estes personagens, especialmente na China. Onde a agenda gay existe só como arma de guerra cultural para países democráticos terem uma juventude gay de fracos politicamente corretos mimizentos!


Sinto muito, eu não estou sendo preconceituoso. Preconceituosos são os comunistas chineses que mataram milhões de gays.


O publico alvo em ambos os filmes são crianças!

Criança não tem que ter contato com produtos e filmes contendo sexo. Principalmente se a mesma agenda que promove o respeito gay é a mesma que promove o abuso infantil! Simone de Beauvoir que o diga, ela foi a feminista que lutou pelo direito dos abusadores de crianças!


Ambos os filmes poderiam até ter uma boa desculpa para mostrar estes personagens para o publico infanto-juvenil. Se existisse uma mensagem positiva ensinando como o preconceito é ruim e sobre como devemos tolerar o próximo...


Mas não tem!

A personagem de Valquiria de Tessa Thompson não possui um único dialogo falando sobre como homossexuais sofreram as piões perseguições da história, sobre como a personagens lesbicas como a Valquiria seria presa e teria uma vida infeliz dentro de um campo de concentração Chines! Os comunistas chineses mataram 80 Milhões de pessoas e boa parte eram homossexuais que não cometeram crime algum. Não teve um único dialogo de lição de vida sobre tolerância enquanto esse filme era censurado na China!


A personagem de America Chavez tinha duas mães. Elas não se beijam e não fazem nada de errado além de se amarem e criarem a garotinha. Mal ganharam um dialogo e nesse dialogo não diz nada sobre como o comunista genocida Stalin matou Milhões de homossexuais durante sua vida ou sobre como ele deixou dentro do seu legado de sangue, uma lei que define homossexualismo como doença e como crime! As duas personagens saem de cena sem nem uma única palavra sobre respeito ao seu amor antes do filme se censurado na Rússia.


Thor – Amor e Trovão ainda conseguiu ter mais um personagem com pais homossexuais. Mas a história foi tão ruim que nem vale contar aqui. São personagens que se tornaram tão descartáveis quanto os homossexuais que Che Guevara fuzilou.




Pais psicopatas

No filme de Doutor Estranho no Multiveros da Loucura nós temos a Feiticeira Escarlate.


E bom...

A Feiticeira Escarlate se tornou uma mãe psicopata capaz de matar para ter de volta seus filhos. Rasgaram toda a história da personagem, esqueceram o arco que ela teve em seu seriado de TV. Agora a personagem é uma mãe psicopata que começará a matar até mesmo personagens clássicos sem pensar duas vezes. Ela se transformou em um monstro de filmes de terror ao estilo que o Diretor Sam Raimi gosta. Destruindo a personagem.


Já em Thor – Amor e Trovão, temos Gorr – O Carniceiro dos Deuses!

E bom, é basicamente o mesmo personagem! Um pai Psicopata que perdeu a filha e que está disposto a matar todos os Deuses por isso. A história da literatura foi rasgada, seus poderes se ligam e desligam de acordo com a ocasião e seu plano é um furo de roteiro!

Ele quer provar que os Deuses não se importam, então ele sequestra crianças para atrair o Deus que não se importa. Mas que se importa!


Oportunidades desperdiçadas

Em Doutor Estranho, cada personagem que aparece em cena é cuidadosamente desperdiçado! Dois ótimos atores para fazer BlackBolt e Reed Richards? Beleza, nenhum deles durou um só minuto contra a Feiticeira Escarlate! Como se ambos personagens não fossem ninguém dentro da Marvel.

Capitã Carter e Capitã Rambeau como as duas mulheres mais poderosas do mundo? Mortas em pouco tempo...


Doutor Estranho encontrando com Shuma-Gorath? Um personagem que é um Deus nos quadrinhos e que pode destruir o Universo ao nível de Thanos? Morreu em pouco tempo.

Doutor Estranho encontra uma versão maligna de si mesmo utilizando o Darkhold? Menos de 5 minutos de luta. Acho que destruíram uns 3 Darkhold no filme...


Thor também desperdiçou o nosso tempo. Não tem uma única piada do elenco inteiro que seja no mesmo nível da aparição de Russel Crowe. O vilão Gorr chega a ser genérico comparado a importância que ele teve na literatura ou ao fato de que foi interpretado por Christian Bale, o Batman! Assim como foi o final de Jane Foster!




O final de ambos os filmes é sobre irresponsabilidade!

Ao final de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, depois de todas as pessoas que a Feiticeira Escarlate matou de forma brutal, a melhor saída para o Doutor Estranho é a mais pura irresponsabilidade. Mandar a América Chavez confiar em si mesma e lutar contra a maior ameaça do Multiverso!


Thor também não fica atrás. Ele multiplica sua irresponsabilidade por várias crianças para enfrentar as criaturas de sombras de Gorr! Mas pelo menos ele deu a elas um pouco do seu poder antes de sair na porrada ao som de Guns and Roses!


Eu sou fã do Batman e sempre reclamei que a existência de um Robin é a maior irresponsabilidade do mundo! Além das piadas sexuais, a existência de uma criança lutando contra o Coringa ou o Espantalho é muito errada! E o pior! O Superman parece concordar com isso, a Mulher Maravilha parece estar de boa, a Liga da Justiça Inteira, a DC Comics e até a Warner Bros todinha parece concordar com a ídeia de um menino trocar socos com Bane ou com o Duas Caras! Só morreram três ou quatro Robins até hoje! Mas ao menos, não tem Robin em nenhum filme sério do Batman!


Colocar crianças para lutar contra os vilões é o cumulo da irresponsabilidade. É a desconstrução da masculinidade, é a lacração! O herói coloca crianças para lutar.

Depois o pessoal diz que o filme é uma bosta e não sabem por quê...




Os valores de Stan Lee

O homem, a lenda. Stan Lee estava acima da politica ao mesmo tempo onde conseguiu criar personagens para todos os gostos. Stan Lee criou personagens que eram negros, brancos, latinos, azuis, verdes, cegos, surdos, paraplégicos e conseguiu lidar desde a trama mais simples da pessoa comum ao dilema mais profundo e existencial de entidades cósmicas!


Se existiu um criador de histórias e personagens a quem Walt Disney se curvaria, é a Stan Lee.


Estou mencionando o criador de Thor e Doutor Estranho para citar um filme maravilhoso de sua melhor criação. Homem Aranha – Sem Volta para Casa!


O filme respeita os fãs, os personagens, os atores e cria uma nova história ao gosto do velho Stan Lee. Neste filme, existe o dialogo de três versões diferentes do Homem Aranha sobre ser responsável. Sobre ter aprendido a ser responsável com o Tio Ben, um figura paterna que sempre apoiou Peter. E na ausência dele, na Tia May de Marisa Tomei, que o apoiou quando ele se tornou o Homem Aranha, lhe ajudou a ser responsável, incentivou a dar o seu melhor e tentar fazer o que era certo!


E que lhe deixou uma mensagem profunda!

Com grandes poderes vem grandes responsabilidades.


Os personagens e tramas deixadas por Stan Lee são jornadas de personagens que buscam ser responsáveis. O exato oposto desses filmes do Thor e do Doutor Estranho.


Da minha parte

Eu sou um conservador! Eu rejeito todos esses pensadores socialistas que deram origem ao comunismo, ao socialismo, ao fascismo e a toda agenda lacradora politicamente correta!

Eu rejeito e denuncio que esses pensadores socialistas deram origem as piores ditaduras genocidas da história recente da humanidade!

Meu pensamento conservador tem bases escritas desde 300 antes de Cristo. Criticando exatamente tiranos e governos autoritários! Falando sobre uma base moral duradoura. O que caceta eu vou fazer com o pensamento de Hegel? Com Lassalle? Homens que afirmavam que não existe moral. Que eram contra familia e cujos pensamentos deram origem aos piores regimes genocidas? Eu limpo meu fiofó com os livros deles!


Minhas bases de literatura machista tem 3 mil anos e sempre falam de um ideal heroico e romântico de homens responsáveis! A criação clássica do herói sempre foi um ideal quase inalcançável de moral e ética.


Por Marcio Strzalkowski

Força e Honra!

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page