top of page
Foto do escritorMarcio strzalkowski

Rampage – Destruição Total



Rampage – Destruição Total (Rampage 2018)

Dirigido por Brad Peyton

Escrito por Ryan Engle, Carlton Cuse, Ryan J. Condal e Adam Sztykiel 


Rampage conseguiu fazer uma verdadeira proeza no cinema ao ser uma boa adaptação de um jogo de video game! 

No jogo original, temos uma homenagem a três grandes clássicos do cinema. King Kong, Godzilla e Um Lobisomem Americano em Londres. E o game tem a premissa simples de que o jogador poderia controlar estes três monstros para destruir cidades! Apenas mudando o nome dos monstros e dando as mesmas habilidades para que dois ou três jogadores possam se divertir. 

No filme, deram uma história onde uma empresa faz manipulação genética ilegal e a formula cai em uma reserva animal. E então, com animais crescendo para tamanhos gigantescos, a empresa decide usar ondas de rádio para atrair os animais para Chicago para que os militares os matem e assim a empresa ter todo o material genético. O que é um ótimo plano e ninguém vai se machucar. Certo? 

Claro que os animais fazem uma verdadeira destruição pela cidade e muitas pessoas morrem, muitas mesmo!  

Rampage é um filme de ação divertido com uma história que não se leva a sério, sendo mais uma desculpa para mostrar monstros destruindo a cidade e o The Rock salvando o dia!  


Mas não tem nenhuma lição de moral? 

Sim, o filme tem uma lição de moral bem em relação a amizade do The Rock com o Gorila George. E esse laço de amizade faz com que The Rock nunca abandone o amigo George.  

A história de George, o gorila sacana, começou quando os idealizadores do filme mudaram a cor de sua pelagem para não tomar um processo por semelhança com King Kong. George se tornaria um Gorila albino no filme e isso faria uma mudança significativa em sua vida com o filme dedicando alguns segundos preciosos para contar a história triste do que caçadores são capazes de fazer com gorilas. George foi resgatado por The Rock e aos poucos, criaram laços de amizade e confiança. 

The Rock tem até problemas em confiar em pessoas por seu passado resgatando animais. 

Mas ambos se entendem exatamente em suas qualidades machistas de serem responsáveis e protetores de seus entes queridos. 


A química do mal 

Quem nunca teve amizades ou parentes que mudaram por causa das drogas ou do alcoolismo? Quem nunca ouviu a história triste da pessoa mudar por causa das drogas e do álcool? A pessoa começa a fazer chilique, passar mal, ouvir sertanejo e funk, dirigir na calçada, dar PT, dar vexame e dar o cu? E em casos mais graves a pessoa realmente parte para o roubo e a violência por causa da doença do vicio. 


Bom, foi o que aconteceu com os animais neste filme. 

A droga caiu na reserva animal, entrou em contado com os animais, multiplicou hormônios de crescimento a níveis letais e uma super agressividade a ponto dos animais nem mesmo reconhecerem seus entes queridos. O filme não faz drama com isso, apesar de ter tudo isso. 

E em meio a isso, temos The Rock em cenas de ação justamente para ajudar o amigo que não é responsável pelos seus atos. 


Corrompendo a natureza 

George possui um comportamento natural machista. Que na natureza é um comportamento que animais sociais aprendem para proteger seus entes queridos. São valores e virtudes que um macho aprende, mesmo que na marra, se quiser proteger suas famílias.  

A droga que afetou George, também afetou um lobo na natureza. E o seu poder foi tão forte que corrompeu o lobo. Fazendo com que ele atacasse e matasse toda a sua família. Foi algo tão forte e incontrolável que ele começou a atacar e matar outros animais de forma indiscriminada.  

E mais do que isso, quem ver o filme vai reconhecer que o lobo terá características físicas de outros animais. Animais que caçou e matou!  

George, por outro lado, tenta resistir o máximo possível contra a fúria assassina. E num dos últimos atos de sua consciência animal, se afasta completamente de sua família. Mesmo que pra isso se coloque em perigo na jaula do urso! E a partir deste momento, iria sucumbir a insanidade química. 


O Respeito às Mulheres 

O que eu digo sempre? 

Filmes machistas são os que mostram o respeito às mulheres como uma virtude heroica! 

É um ideal heroico e romântico que define o verdadeiro herói, o ideal machista! 

Aqui, temos duas mulheres especiais, a Dra. Kate Caldwell geneticista que sabe exatamente o que aconteceu com George e que tem papel chave como eventual voz da razão. Interpretada pela atriz Naomie Harris.

E a vilã do filme, vivida por um mulherão da porra Malin Åkerman, que fez o papel de Silk Specre em Whatchman. Se divertindo pra caralho vivendo uma vilã inteligente, manipuladora e até cartunesca. 


Spoilers destruidores 

A fúria dos animais chega até a cidade e temos uma grande sequencia de ação onde eles destroem Chicago! Tem gente morrendo, gente sendo comida, enfrentamento com o exercito e prédios inteiros sendo destruídos. Mas em nenhum momento o filme se puxa para o lado do drama ou terror, é um filme de ação com profunda homenagem e respeito aos filmes B. Trash Total, mas com ótimos efeitos de última geração! 


E falando e homenagens: 

George, o gorila sacana, tem as mesmas proporções originais do King Kong de 15 metros! Já Ralf, o lobo, tem as mesmas proporções originais de Fenrir, o lobo da mitologia Nórdica com mais de 20 metros de comprimento e tão poderoso que teria matado ao próprio Pai Todo Poderoso Odin no Ragnarock, o Crepúsculo dos Deuses! 

Mas o melhor fica para o final onde o terceiro monstro aparece, um enorme crocodilo com mais de 50 metros de comprimento que é uma senhora homenagem a Godzilla! 


Lógico que enquanto o bicho pega, The Rock e a Doutora entram em ação para encontrar a cura, já que o exercito não dá conta de matar os três monstros. 


E após conseguirem dar a cura para George (o que não vou contar como acontece pois, sou malvado e quero que todos os meus 5 leitores fiquem curiosos para ver o filme) dai sim é hora de um final onde The Rock e George se unem contra os outros monstros! 

A cura funciona, a amizade venceu e a porrada vai cantar solta no final deste filme! 

E apesar de tudo, teremos George voltando a ser o Gorila amigo e sacana em um final feliz onde apenas 5 mil humanos morreram!  

Recomendado




Progressismo - O que aconteceu com os animais deste filme?


Progressismo

O Progressismo é evidência histórica irrefutável de que nacional socialistas, fascistas e comunistas estavam completamente alinhados. Se trata de ditar o que é o progresso da ciência através de experiências com seres humanos.

  

Dos pensadores que formaram o conservadorismo desde a Grécia Antiga, nenhum aprovou experiências com seres humanos.

De Platão escrevendo contra a doutrinação em seu mito da Caverna, Aristóteles escrevendo contra o infanticídio de Esparta até pensadores modernos como Scruton descrevendo que o ser humano tem todo o direito sobre sua própria saúde.

Dos pensadores liberais e dos libertários, todos concordam que a saúde é um direito que deve ser preservado. Sua saúde é seu Direito! E nenhum governo pode decidir a sua saúde contra a sua vontade ou contra a vontade dos seus responsáveis.

 

Por isso, progressismo representa o exato oposto de tudo o que liberais, conservadores e libertários defendem. Se trata de governo e instituições socialistas promovendo experiencias sem moral ou ética. Existindo a doutrina desde 1860, se popularizando junto ao socialismo.


As experiências sem moral ou ética apresentadas no filme são exatamente o tipo de coisa monstruosa que o progressismo praticou por mais de um século.


Escola de Frankfurt

A Frankfurter Schule foi fundada em 3 de fevereiro de 1923 para dar apoio ao pensamento nacional socialista em ascensão na época. Os nacional socialistas tinham um discurso de que o socialismo nasceu na Alemanha e que merecia ser representado por pensadores alemães como como Immanuel Kant, Georg Wilhelm Friedrich Hegel, Karl Marx, Ferdinand Lassalle, Sigmund Freud, Georg Simmel, Georg Lukács e, sobretudo, Max Weber.

Os horrores produzidos pela Escola de Frankfurt perduram até hoje.

O progressismo é responsável por popularizar o pensamento de Higiene Racial e Biologia Hereditária. Experiencias em seres humanos para a produção de armas biológicas, aborto e Teoria Queer de Ideologia de Gênero.


Aborto

Hitler, Stalin e Mussolini forçaram esterilização e aborto contra a vontade de populações inteiras. Suas politicas progressistas afirmavam que certas populações não eram seres humanos e que eles poderiam se livrar dos indesejáveis. Exato discurso a favor do aborto hoje!


Afirmar que um feto não é um ser humano e que existe o direito de se livrar dos indesejaveis é nazismo! E este é o discurso de feministas e socialistas.


No progressismo, o aborto é um direito e os fetos não são seres humanos, logo, as mães podem se livrar dos indesejáveis. Sob a comparação de um século de politica progressista de ontem e hoje, podemos sim afirmar que o discurso a favor do aborto é um discurso nacional socialista.

Liberais, conservadores e libertários são contra o aborto. A menos em casos específicos.

 

Experiências com doenças e tratamentos forçados

Assunto muito recente. O Coronavírus foi produzido em laboratório na China Comunista e assolou o mundo durante três anos. De 2020 até 2023, houve politização da saúde com censura, perseguição e assassinato!

No caso, as politicas progressistas utilizaram de mentira, censura e assassinato para condenar o tratamento precoce com remédios que já existiam e salvaram milhões de vidas! A China comunista assassinou jornalistas e médicos que denunciaram os primeiros casos de Coronavirus. Li Wenliang, Oftalmologista que diagnosticou o primeiro caso de Covid 19 em Wuhan, foi preso, obrigado a negar tudo e misteriosamente morreu de coronavirus depois.


Até o surgimento das primeiras vacinas que comprovadamente eram ineficazes ou que mataram pessoas. As vacinas precisavam de 3 ou 4 doses para fazer efeito e possuem uma enorme lista de problemas de saúde. A mídia censurou todas as opiniões contrárias as vacinas, assim como os problemas de saúde e as mortes decorrentes das vacinas.

Dos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial até os campos de concentração que existem hoje em ditaduras socialistas, experiências com doenças e vírus são a politica progressista em rigor.

Liberais, conservadores e libertários defenderam a liberdade, a escolha do tratamento e criticaram as tentativas de forçar vacinação obrigatória. No contexto histórico, nazistas de verdade foram julgados, condenados e enforcados por forçar tratamentos médicos desumanos em pessoas inocentes após o julgamento de Nuremberg.


Acho que isso explica os horrores que aconteceram com os animais deste filme.


Por Marcio Strzalkowski

Força e Honra!

 

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page